Google+ Social Plays: Conheça Gol Mania

Conheça Gol Mania

Sempre achei futebol muito chato e sem sentido assistir jogos de clubes, sempre que assistia era só pra saber o que falar quando meus amigos começavam a falar de futebol, entretanto como um bom gamer me sentia na obrigação de experimentar todos os tipos de jogos, inclusive os de esportes como futebol, porém o meu preconceito com esse gênero mudou quando conheci Gol Mania, um game de futebol do Facebook em tempo real no qual você tem a possibilidade de jogar online com seus amigos. Clique em Mais Informações para descobrir o porquê:

É preciso deixar claro que Gol Mania não é um game feito para clubistas fanáticos, apesar de ser um game de esporte ele foge um pouco do gênero, e acaba entrando um pouco no gênero de ação, pois jogo não possui árbitros, e isso permite que você cometa todo tipo de falta sem que o jogo seja paralisado.


Um ponto muito interessante no jogo é que seus adversários são usuários reais do Facebook, e não um time adversário controlado por inteligência artificial, cada vez que você marca um Gol tem a possibilidade de enviar uma mensagem para seu oponente, com isso as brigas palavrões e xingamentos entre adversários tornam-se normais.

Cada equipe tem quatro jogadores de linha, exceto o goleiro. A duração do jogo é de dois minutos, com direito a revanche. A jogabilidade é simples: você pode tocar a bola entre os atletas e, quando chegar próximo da área adversária, chutá-la. Você só precisa certificar-se de que a seta de força se encontra na metade, para que você não mande a bola para longe da meta.


Os estádios são todos personalizados, o mais tradicional encontrado no jogo é o estádio brasileiro os restante são todos comicamente personalizados, o estádio do Egito por exemplo lembra muito os cenários do antigo Egito com pirâmides e etc.

Como dito no início do post Gol Mania não foi um game feito para clubistas e fãs de futebol fanáticos, mais sim para pessoas que procuram um gênero de game que mistura esporte com ação e fantasia, por isso se você é uma pessoa que gosta de animes como por exemplo Inazuma Eleven posso garantir-lhe que vai amar Gol Mania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário