Google+ Social Plays: Ninja Saga

Ninja Saga


Ninja Saga é um jogo para Facebook baseado no início da série Naruto, seu objetivo é treinar um personagem para fazê-lo ganhar experiência suficiente para dominar mais técnicas ninjas de combate e torná-lo apto a assumir a liderança de sua vila.
Para isso, você deve realizar as missões que o atual líder oferece, assim como batalhar contra outros jogadores e enfrentar chefões juntamente com seus amigos da rede social.

Quem procurava um game por meio do qual conseguisse vivenciar a saga do ninja da Vila Oculta da Folha na própria pele, mas só conseguia encontrar jogos de luta ou de ação, agora tem Ninja Saga como opção à altura de suas expectativas. Com forte apelo aos fãs de RPG, ele é ideal para quem não deseja um caminho curto para alcançar a glória de se tornar Hokage.
Para ganhar experiência, você precisa completar as missões oferecidas pelo Hokage de acordo com o seu nível. Vá à “Kage Room” e escolha um dos possíveis tipos de missão disponíveis no início: “Special Events”, “Daily Mission” e “Grade C Mission”.
O primeiro tipo mostra missões especiais, que variam conforme a época do ano. O segundo exibe uma missão por nível, disponível somente uma vez ao dia. Já o último conta com missões entre o nível 1 e 19, pois são para a classe “Genin” de ninjas – as missões “Grade B” e “Grade A” são disponibilizadas após alcançar os níveis 20 e 40, respectivamente.
Em toda missão, você precisa lutar contra oponentes diversos: a única diferença entre seus tipos é a necessidade ou não de clicar sobre o mapa para iniciar uma batalha. Conforme seu nível aumenta, mais dinheiro é acumulado na poupança e novas habilidades ficam disponíveis para treino na “Academy”.
Nessa opção, é possível aprender “Ninjutsus”, “Genjutsus” e técnicas de “Taijutsu”. O primeiro é dividido conforme os cinco elementos da natureza; o segundo é capaz de criar ilusões para enganar o inimigo e limitar suas ações; e o último apresenta golpes baseados somente em força física.
Ao selecionar uma técnica, várias informações são exibidas: “Damage” indica quanto ela causa de dano; “Cooldown” informa a cada quantos turnos é possível usá-la; “Chakra” diz quanta energia espiritual é consumida a cada uso da técnica; “Stun” mostra o número de turnos que o oponente fica sem conseguir se mover; e “Training Time” traz as horas necessárias até você aprender o “jutsu” e poder usá-lo em batalha.
Contudo, não somente de técnicas vive um ninja: ele também precisa confiar em seu equipamento, pois há situações em que não é possível usar “jutsus” durante uma luta (caso o encontro demore demais, provavelmente sua energia acabará e você precisará usar apenas ataques físicos normais).
Há missões que premiam o jogador com novas armas e itens, assim como há também possibilidade de coletar as que caírem de inimigos derrotados. Ainda, um lugar que sempre apresenta arsenal à venda é o “Shop”: desde que você tenha nível e dinheiro suficientes, é possível comprar novas armas.
Com o término da missão relacionada ao ferreiro da vila, a opção “Blacksmith House” fica disponível. Por meio dele, você consegue criar armas incríveis, capazes de aumentar a experiência ganha a cada missão ou recuperar sua vida conforme você usa ataques normais – porém, para isso, é preciso itens especiais e a quantia de 10 mil moedas de ouro.
Os oponentes encontrados em missões são relativamente fracos e incapazes de usar técnicas muito elaboradas, sendo possível enfrentar até dois ao mesmo tempo sem muitos problemas. Entretanto, existe a possibilidade de enfrentar adversários realmente desafiadores, tão difíceis que você precisa pedir ajuda aos seus amigos para conseguir derrotá-los! Além disso, outra opção seria duelar contra jogadores de verdade.
Em “Hunting House”, você confere a lista de criaturas mais perigosas à solta nos arredores da vila. Para derrotá-las, use “Recruit Friends” e escolha seus amigos mais poderosos para formar um grupo de caça. Caso a aliança se mostre frutífera, há a possibilidade de criar um clã, por meio do qual vocês podem desafiar outros jogadores para batalhas em equipe.
Entretanto, se você quiser enfrentar somente um oponente real, use a opção “Arena” para fazê-lo. Nela, há as alternativas de enfrentar um de seus amigos (“Challenge Friends”) ou pessoas aleatórios que estejam também na arena (“Live PvP”). A desvantagem disso é a necessidade de ambos os jogadores estarem online para lutar e, além disso, dentro da arena.
Conforme você avança de nível, libera novas possibilidades em Ninja Saga. A primeira novidade chega com o nível 20: realizar o exame “Chunin” para ser promovido, liberar missões “Grade B” e comprar um animal para lutar ao seu lado. A vantagem seguinte aparece com o nível 40: realizar o exame “Jounin”, liberar missões “Grade A” e possibilitar o aprendizado de “Talents”.
Esses talentos são poderes especiais que ajudam muito durante as batalhas. As poucas opções atualmente disponíveis são divididas em “Extreme” e “Secret”. A primeira permite a você aprender somente uma das opções (no nível 40), já na outra é possível aprender dois tipos diferentes (nos níveis 50 e 60). Para liberá-las é necessário guardar cerca de 2,5 milhões de moedas de ouro, logo, o ideal é economizar ao máximo desde o primeiro nível!


Confira algumas imagens de Ninja Saga:






Nenhum comentário:

Postar um comentário